19 outubro 2009

Salada Rolimã

Trata-se de uma salada muy rica, com queijos magros, legumes grelhados e crus, verduras e peixe crú - quase uma refeição!
Os farelos de croûtons como sempre, dão uma finalização interessantíssima:

Ingredientes:
- 1 abobrinha italiana média
- 100g filé de salmão cru
- 100g cream cheese caseiro
- 1 tomate caipira verde
- 2 punhados de rúcula
- 50g queijo fresco caseiro
- farelos de croûtons
- salsinha finamente picada
- vinagre
- sal a gosto
- aji-no-moto a gosto
- 1 pitada de pimenta do reino
- 1 colher (café) alho picado
- azeite de oliva extra-virgem

Modo de preparo:
- Corte a abobrinha no sentido da largura, em fatias de 1 cm de espessura. Leve para grelhar até ficarem douradas. Reserve.
- Enquanto isso prepare o cream cheese com salmão: num mini processador coloque o salmão, o cream cheese, sal e aji-no-moto a gosto e a pimenta do reino e bata bem até virar um creme. Se não possuir um mini processador, bata tudo manualmente com uma faca. Transfira tudo para uma tigela, acrescente o alho picado e o azeite de oliva a gosto e misture bem. Reserve.
- Fatie o tomate caipira e pique grosseiramente a rúcula e o queijo fresco. Reserve.
- Num prato raso, coloque as fatias de abobrinha grelhadas lado a lado, em seguida as fatias de tomate. Sobre todos eles esparrame o cream cheese com salmão e polvilhe a salsinha por cima.
- No centro coloque 1 punhado de rúcula, e por cima o queijo fresco. Tempere com o vinagre e polvilhe os farelos de croûtons.
- Regue tudo com o azeite de oliva.

Para arrematar, prepare um copão de água mineral com uma rodela de limão, ou um chá verde - sem açúcar, tudo com bastante gelo. Delícia!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário