24 outubro 2009

Leite de soja amarela

Continuando na onda da soja, resolví me sacrificar e fazer mais leite de soja! Aquele leite da soja preta que eu preparei uns dias atrás estava tão bom, tão maravilhosamente saboroso, e me fez tão bem, que não tive outra alternativa! Só que desta vez fiz com a soja amarela, que era a única que eu tinha em mãos:
Argh! Que trabalho que dá isso!
Mas vale a pena! Ah se vale!
Bem, mas como estou utilizando o método do chinois, o trabalho ficou infinitamente mais leve - porém - há que se assumir, há uma pequena perda de leite, que se vai com os resíduos, já que a massa não foi espremida como é feito quando se utiliza o saco de morim.
Mas tudo bem! Como nesse mundo nada se perde e tudo se transforma, ele se transformará num rico adubo orgânico!
Com 200 g de soja, preparei 3 litros de leite deliciosos conforme o método já explicado aquí.

A soja (não transgênica) é rica em isoflavonas - compostos cuja estrutura é muito semelhante ao hormônio feminino, o estrogênio. Tem eficácia comprovada na diminuição dos sintomas da menopausa, auxilia na preservação da massa óssea, efeito cardioprotetor e proteção contra câncer de mama, útero e próstata.
Mulheres, fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário