04 setembro 2009

Frutas


Amo quase todas! As da foto são: maçãs Granny Smith, Kiwis, pêra D'Anjou e bananas prata - que para mim são uma mistura de banana-maçã e banana-nanica. Que eu me lembre, a única fruta que eu achei muito ruim foi a siriguela (a foto está logo abaixo). Que coisinha mais sem graça! Parece que você está comendo uma esponja cítrica! Não é possível.


Quer me oferecer uma fruta, me dê uma maçã Granny Smith ou uma pêra D'Anjou geladinhas. Hmmmmmm............
Eu era apaixonado pela maçã Fuji até dar a minha primeira mordida numa Granny Smith - quê que é isso????? Ela é mais azedinha que a Fuji, toda crocante, enfim, me conquistou e desde então dei uma abandonadinha na Fuji. Certo dia fiz uma costela cozida com Granny Smith gratinada para o meu pai que nem eu acreditei. Cortei ela em cubinhos e preparei como se fossem croûtons. Deixei apenas 20 minutinhos no forno para que ela não ficasse muito mole e coloquei sobre a costela já cozida.
Quanto a D'Anjou, apesar de Anjou não significar Anjo (é o nome de uma cidade Canadense) para mim essa pêra é Dos Anjos! Que coisa mais suculenta é essa???? Enquanto você morde, parece que o caldo escorre pela boca......
Uma fruta que eu como diáriamente desde os primórdios é mamão Formosa, pontualmente às 18 hs - o horário do meu lanche vespertino tão ansiosamente esperado!

3 comentários:

  1. Esta seriguela devia estar mal adubada ou qualquer coisa. Tem um sabor que lembra o cajá-manga e o ruim é ter tão pouca polpa!

    ResponderExcluir
  2. Não, não foi mal adubada não. Ela tem um sabor HORRÍVEL mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho um pezinho de siriguela na calçada que é uma doçura de frutinha.Amo muito que colho ela verde e deixo na fruteira onde ela amadurece.Pequenina mais docinha.

    ResponderExcluir