07 setembro 2009

Pen drives falsificados

É muito comum cairmos no conto do Pen Drive. Há pouco tempo adquirí um de 16 Gb da Kingston numa das lojas da Santa Ifigênia - a vendedora me deu garantias da autenticidade do produto e foi convincente na sua venda - comprei.
Saindo da loja, vejo um vendedor ambulante na calçada com uma infinidade de produtos pendurados numa grade. Dei uma paradinha e fiquei olhando os ítens expostos. Para minha surpresa havia lá um Pen Drive da Kingston de 64 Gb, numa embalagem perfeita, pela bagatela de R$ 40,00!!!!! Práticamente a metade do preço que eu havia pago pelo de 16 Gb!!!!!
Peguei ele na mão e fiquei analisando toda a embalagem - em vão! Eu, como leigo no assunto, não conseguí notar nada de errado. Quando o vendedor percebeu minha curiosidade, logo me ofereceu o produto mas eu demonstrei certa resistência, então ele insistiu e ainda disse que poderia dar um desconto. Essa foi a gota d'água para que eu saísse de perto dele. Pensei: um Pen Drive de 64 Gb a R$ 40,00, e ainda com desconto??? Muito bom prá ser verdade né?
Mas verdade mesmo foi que eu fiquei com a pulga atrás da orelha, duvidando até do produto que eu havia acabado de adquirir na loja.
Chegando em casa, resolví fazer uma pesquisa relâmpago na net, e descobrí que no site da Kingston oferecem suporte para verificar se o seu Pen Drive é falsificado. Para isso basta que você tenha a embalagem do produto, pois nela estão as informações necessárias para a conferência.
Bem, preenchí todos os campos e mandei as informações para eles. Em poucos minutos recebí um e-mail informando que meu Pen Drive era ORIGINAL! Ufaaaaa!!!!!!!!!
Achei muito legal esta utilidade pública, principalmente pela rapidez, e estou repassando para vocês. No site está tudo muito bem explicadinho e tudo ilustrado, o que facilita bastante. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário