09 setembro 2009

Santa ignorância!

Carlinhos (in memorian) é um transformista que todo carnaval desfilava numa escola de samba da cidade. No ano que o conhecí, ele estava sem maquiador. Como eu adoro fazer Arte, já fui logo me oferecendo para fazer uma performance em seu rosto, sem ao menos nunca ter maquiado alguém. Ele trouxe o material, mandei bala, ficou razoável, ele ficou muito feliz, voltou no ano seguinte.
Ele estava sem material daquela vez.
As vezes minha criatividade vai além das expectativas.
Como não tenho maquiagens, não precisei pensar muito para decidir usar minhas tintas para tecido, com cores tão lindas e vibrantes!
O resultado foi este que vocês podem conferir abaixo:

Carlinhos foi todo feliz para a casa da costureira que havia confeccionado sua fantasia, para poder finalizar sua produção e cair na avenida!
Passado um tempo, telefonei para lá para saber se a pintura havia borrado, se estava tudo intacto - o que aconteceu? Seu rosto estava todo queimado!
Sim! Queimado!
Fiquei deprimido......... não acreditei....... a tinta para tecidos havia provocado uma reação com a sua pele - disseram que frequentemente ele reclamava que estava ardendo e coçando...... "que nada, é assim mesmo, depois passa" - ainda diziam pra ele.
Chegou uma hora que não suportando mais, teve que rápidamente remover toda a pintura, e...... quase a pele também!
Claro né, seu idiota (eu mesmo) - se a tinta é PARA tecidos, como você pôde usar na pele, numa área tão sensível do corpo?????
Palmas! Palmas! E mais palmas!
Obrigado! Obrigado! E obrigado!

Passaram um creme em seu rosto para amenizar o ardor, e fizeram uma maquiagem leve, e ele foi, mesmo assim, todo feliz para a avenida.
Achei que ele fosse literalmente me matar, mas ele levou numa boa, assim que eu fechei o restaurante fui logo para a avenida vê-lo desfilar (deu tempo!). Ele estava assim, todo sorridente para a minha câmera, apesar de tudo:

Depois daquele dia, nunca mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário