07 setembro 2009

Inari zushi

Ao ver esta foto logo me lembrei da minha mãe. Os 3 tipos de sushi que ela sempre fazia para as festas de final de ano em família: maki zushi, kappa hossomaki e inari zushi.
Estes eu a ajudei a preparar, porque naquele dia ela não estava muito bem disposta físicamente.
Ela preparou o shari, aí eu fiz o mise en place, fui moldando o arroz e finalizando:

Antes do tio Shin-chan desencarnar, me pediu que eu preparasse inari zushi para ele comer. Ele mal conseguia levantar da cama, mas naquele dia ele caminhou até a cozinha, pediu para preparar um chá verde e saboreou o seu pedido com muita satisfação. Certas coisas ficam gravadas para sempre em nossa mente.....

Foi mamãe quem me ensinou a fazer sushi, que por sua vez aprendeu com a obachan. Know-how passado de geração em geração.
Hoje já posso contar isso, enrolei meu primeiro sushi com certo sacrifíco, 1 semana antes de abrir o Tokyo Pub! Como eu posso ser tão alienado?
Hoje, faço de olhos fechados - modéstia à parte, eu levo jeito prá coisa - amo o que faço, talvez esteja aí o segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário