08 setembro 2009

Mangas

Em breve as mangas estarão dando pela primeira vez o ar da graça aquí no meu pomar, oba!!!
Esperei muitos anos - acho que uns sete!

Ainda estão com uns 2 ou 3 cm. São aquelas manchadinhas, uns dizem que se chamam Bourbon, outros Espada.
Ainda me lembro quando mudei para cá, essa área era um lixo!
Era tanto mato e entulho que até hoje ainda não acreditei na transformação. Não foi "um dia de princesa" - foram dias e dias (muuuuuitos dias) de dedicação, até chegar no que está hoje. Ainda não está lá essas coisas, mas está muito bom. O lixo deu lugar a uma área toda gramada, verdíssima - ficou lindo!

Nos primórdios já haviam os limoeiros, a goiabeira, os pés de acerola, de laranja, os coqueiros e os pés de guariroba. Aí plantei o abacateiro, as mangueiras, os cactus e os ginsengs (sei não - me disseram que era, mas estou meio na dúvida - mas enfim, as flores são lindas!). Também já plantei muitas coisas que nunca vingaram: maracujá, melancia, uva, fruta-do-conde. O problema é que eu planto as sementes mas não faço a necessária manutenção, não coloco adubo, não rego, e quero que do nada o meu pomar fique cheio de frutas coloridas e saborosas.
Papai plantou lá uma árvore muito parecida com a pitangueira, mas que não dá frutos.
Adoro mangas, mas só quero ver a hora em que as mangueiras ficarem carregadas! Vai voar prá todo lado!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário