29 setembro 2009

Customizações

Sempre gostei de customizar minhas roupas. Desde criança, usava a Singer da minha mãe - ela ficava louca - quebrava agulhas e mais agulhas!
Enfim, acabei aprendendo sózinho a fazer costuras básicas, mas não passava dos coletes.
Não me lembro a data de quando aprendí a fazer minha primeira camisa e minha primeira calça (um dia ainda postarei aquí como fazer passo-a-passo), foram há muitos anos - talvez uns oito, mas me lembro bem das cenas, me lembro do Fiinho me ensinando detalhada e pacientemente e eu anotando tudo. Ele apareceu na minha vida para me instruir, a troco de nada - pelo simples prazer de ensinar.
Aprendí o básico. Se você sabe o básico, daí prá frente é com você e com seu dom de criar - e eu nascí para criar.
Para costurar, preciso estar tomado. Não é uma coisa que eu faço qualquer dia - tem o dia certo - acho que não sou eu quem determina, mas quando faço, faço num piscar de olhos e enquanto eu não terminar, não sossego. É assim com o Origami, com as Pinturas, com as minhas invenções.
Engraçado - passado um tempo, quando revejo as coisas que fiz, não acredito que fui eu.
Fiz estas camisas, postei aquí por terem sido as mais legais. O aplique do dragão/lagartixa foi o mais trabalhoso pela mistura de cores - apenas duas: vermelho e preto - imagino se fossem tres, acho que ficaria louco! Mas um dia ainda me atrevo. Capaz eu sei que sou!


Pena que a cidade aquí é muito quente, então não consigo usá-las muitas vezes.
As camisetas abaixo não fui eu quem confeccionei, mas os apliques sim. Estes foram muito fáceis por não possuirem muitos detalhes. Também fiz o batique (técnica artesanal de tingimento) na camiseta preta, que originou as manchas claras:

Estou com 2 camisetas virgens aquí encostadas há vários meses. Bem, como não sou quem determina quando vou produzir uma nova peça.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário