06 setembro 2009

Cores que encantam

Feiras de artesanato em São Paulo, para mim são sempre as mesmas esteja onde eu estiver. Nada muda com o passar do tempo e a maioria das coisas não me despertam o interesse, a não ser o jogo de cores que se cria com todo o amontoado de coisas. Mas mesmo assim, continuo frequentando sempre que posso porque é justamente esse amontoado de coisas, esse mosaico de cores, que me deixam fascinado.
Cá estamos na feira dominical da Praça da Liberdade.

Toda a paisagem quando vista como um todo, é deslumbrante, mas se eu adquirir uma dessas peças, o que eu vou fazer com ela? Provávelmente mais uma que se acumulará no depósito.....

Me lembro que há uns 20 anos atrás existia uma Feira de Artesanato que ocupava toda a Praça da República. Aquela sim era digna de ser chamada como tal! Alí você encontrava de tudo (ou quase), fora os acarajés deliciosos vendidos pelas baianas vestidas a caráter, que exalavam um aroma igual dos desenhos animados, em forma de dedo (vem prá cá!), te atraindo para as barraquinhas sem que você tivesse a menor resistência.
Há uns 10 anos atrás voltei no local, mas a feira já não estava mais na Praça, mas sim num terreno situado no entorno dela, sem plantas, sem árvores. Perdera toda a sua graça - mais parecia um camelódromo. Não sei como está se comportando hoje.

Voltando à Liberdade, como comer é muito bom, à parte, o entretenimento de ficar espiando e procurando os quitutes orientais. Lembra um pouco os matsuris (festas) do Japão.
Depois disso é essencial dar um pulinho nas lojas orientais das proximidades para adquirir "alguma coisinha" ou simplesmente dar uma espiada nas novidades. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário