03 janeiro 2011

Flores amarelas e folhas roxas


31 comentários:

  1. Oi,

    Lindas estas flores, eu adoro flores e as achei muito lindas! Nunca tinha visto folhas roxas!

    Eu sempre presenteio com flores e procuro sempre neste site que tem coisas bem legais: http://www.giulianaflores.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Mistérios da natureza...... 2 cores totalmente opostas numa única planta!

    ResponderExcluir
  3. E voce sabe o nome desta árvorezinha? A minha mãe dela, e eu trouxe uma mudinha para minha casa, coincidencia ou não hoje postei a foto da mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avenca roxa nome científico:Oxalis hedysaroides Rubra
      Espero ter ajudado..vi que queria saber o nome...
      Ao criador do blog .. eu gostei muito.. obrigado

      Excluir
    2. Olá Wanderlei! Obrigado pela colaboração!

      Excluir
    3. Oie! Ela é comestível? Shsuusus eu já provei ela uma vez

      Excluir
  4. Olá Ðú®, não é uma árvore, é uma planta rasteira - pelo menos a que ví!
    Infelizmente não sei o nome, mas caso eu venha saber, deixarei postado!

    ResponderExcluir
  5. ola gente eu tenho duas plantinhas dessa uma é, das folhas roxa e, a outra é das folhas verdes são da mesma especié são linda parece uma avorezinha msm, kami, talvez a q vc viu tava mal plantada... me disseram q se chama pobreza e a outra riqeza só não sei define qem é qem eu sou apaixonada por elas achei uma qando eu era criança cuidei dela mas qando casei mudei de cidade enão pude leva la ai minha mae não cuidou dela e ela morreu procurei por dez anos por outra ate achei agora tenho as duas mas eu não as chamo pelo nome q me disseram....as chamo de ipêzinho porqe parece um ipê se vc fica sabendo ao certo o nome posta ai....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde aonde que eu encontro essa linda maravilhosa pratinha

      Excluir
  6. Ajudou um pouco , mais , folha roxa é o nome ciêntifico ?

    ResponderExcluir
  7. Olá, tenho uma plantinha dessa em casa, mas gostaria muito de saber o nome dela, pq preciso saber como cuidar dela direitinho, tem muito qu eu tenho mas até hoje não descobri do que realmente ela gosta, acho muito lindinha.

    ResponderExcluir
  8. Caros colegas, também tenho essa linda espécie em casa e ela realmente é fabulosa com suas cores e a textura de suas folhas.
    Para matar de vez a curiosidade da galera, o nome científico desta planta é "Euphorbia cotinifolia" e popularmente é conhecida como: Cotinus e Leiteiro-vermelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinto informar que vc esta errado euphorbia cotinifolia nao da flores amarela esta e avenca japonesa (oxalis hedysaroides

      Excluir
  9. O nome vulgar é avenca japonesa. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  10. Como vc cuida das suas plantas ?? queria muito saber, a minha esta secando e eu n sei o motivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leelá. Estas plantas não são minhas, apenas fotografei.

      Excluir
    2. Boa noite... Verifique a terra ela gosta bem adubada e de sol, muito sol

      Excluir
  11. Acho que não é o Leiteiro vermelho porque as flores deste são insignificantes.

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe tinha, dizia que nome era baianinha,ou capricho de mulher,kkkkk. Da muita praguinha,mais é uma lindeza!!!

    ResponderExcluir