03 maio 2010

Frango de Beijing a passarinho

O prato principal de hoje foi um frango a la chinesa, que deve ser preparado lentamente, pois requer um pouquinho de paciência, mas vale a pena!
Prepare num daqueles dias em que você tem mais coisas para fazer na cozinha, ou próxima dela, pois apesar de levar um tempinho a mais, você não precisa ficar se dedicando o tempo todo ao prato, mas sim, em intervalos de tempo.
Prefira pedaços de frango com a pele, ficarão mais deliciosos, crocantes e dourados!
Também, pedaços que não tenham carne em excesso, como por exemplo, o peito, que além de tudo, fica ressecado.

Ingredientes:
- 1 Kg de frango a passarinho em pedaços grandes
- 1/2 limão tahiti
- 1/2 copo (americano) água
- 3 colheres (sopa) rasas de adoçante culinário
- 1/2 xícara (chá) molho de soja
- 1/2 xícara (chá) vinagre de arroz
- 3 paus de canela da China
- 1 colher (sopa) rasa de sal

Modo de preparo:
- Primeiro prepare a marinada: corte o limão em fatias finas e coloque-as numa panela pequena com a água, o adoçante, o molho de soja, o vinagre de arroz, os paus de canela e o sal. Leve para ferver, reduza o fogo ao mínimo e cozinhe por aproximadamente 20 minutos. Reserve.
- Coloque os pedaços de frango numa tigela grande e despeje água fervente o suficiente para cobrí-los. Deixe por 5 minutos. Escorra toda a água.
- Pincele os pedaços com a marinada até que os estejam completamente revestidos.
- Aguarde 1 hora e repita o processo.
- Transfira-os para uma assadeira untada com óleo, e asse em forno alto por 20 minutos.
- Vire os pedaços e pincele abundantemente com a marinada. Asse por mais 20 minutos. Descarte todo o caldo que se formou na assadeira.
- Abaixe o forno para o médio, vire os pedaços e pincele com a marinada abundantemente, de 20 em 20 minutos, por mais 1 hora.

No começo, os pedaços de frango ficam pálidos, mas com o decorrer do tempo eles vão adquirindo uma cor maravilhosa, até atingirem o Grande Finale, quando finalmente serão abocanhados!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário