02 janeiro 2010

No Reveillon.....

Preparei uma variação do Oshizushi que eu tinha feito no Natal - desta vez polvilhei com furikake de ovos e de shiso:


Este é o bolo Natalino de Frutas, que eu fiz maior que o anterior e na forma redonda - preparei 2 receitas. Também fiz algumas variações: dividí o bolo em 3 partes, assim teve 2 camadas de recheio, e para ficar mais bonito e saboroso, enfeitei com cerejas chilenas:


Também fiz pastéizinhos de carne, só que desta vez preferí assá-los. Mas teve um probleminha...... a anta aquí esqueceu de untar a assadeira e..... grudou TUDO!!!!!
Rasgaram, virou uma catástrofe!!!!!!
Mas levei assim mesmo, e não sobrou um pra contar a história! kkkkkkk.....

A Mine fez uma bacalhoada espetacular! Até me esquecí de tirar as fotos!
Os pratos do Reveillon foram mais leves, o pessoal combinou de não levar carnes, só a Mine que preparou um pernil bem molhadinho - se superou! Chupei até o osso!!! kkkkkkkk.....
Apesar de pratos mais leves, pratos muito deliciosos. Como não se fartar com tanta fartura???
Nem o sal de frutas aliviou!

A Mine também comprou esse doce que, segundo a balconista da doceria seria uma torta Tiramisú:

Ela achou muito estranho a começar pela geléia, mas graças à sua aparência muito apetitosa, resolveu arriscar e experimentar.
Para quem não sabe, Tiramisú é uma sobremesa italiana que consiste em camadas de biscoitos Savoiardi embebidas em café forte e vinho Marsala, entremeadas com queijo Mascarpone e polvilhadas com chocolate amargo.
Assim que a Mine me pediu para tirar a torta da geladeira, fui o primeiro a atacar!
Cortei uma pequena fatia. Confesso que a geléia estava divina, mas é o tipo de torta que não gela nunca, a cobertura era um falso chantilly que também não gela nunca, e não havia um ingrediente sequer do verdadeiro Tiramisú, que para quem não conhece, é assim:

Esse foi mais para comer com os olhos! rsrsrsrsrsrs........
E assim se iniciava o meu ano.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário