28 janeiro 2010

Pão de sementes de gergelim

Ideal para comer no café da tarde, este pão muito saboroso é facílimo de ser feito.
Costumo fatiar, e o que sobrar eu congelo para ir comendo nos dias subsequentes.
Sabe o que eu faço?
Coloco as fatias no grill, assim elas ficam tostadinhas por fora e macias por dentro. Passo uma manteiga pura - hummmmm......... uma viagem......

..... quando eu dou conta só tem um pedacinho entre meus dedos...... aí só me resta esperar pelo dia seguinte, afinal, nada de abusos né! rsrsrsrsrs.....

Ingredientes:
- 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sobremesa) de sal
- 1 colher (sopa) de sementes de gergelim pretas
- 1 colher (sopa) de sementes de gergelim brancas
- 2 tabletes de fermento biológico fresco (30g)
- 2 ovos
- 2 colheres (sobremesa) de adoçante culinário
- 2/3 xícara (chá) de óleo
- 1 xícara (chá) de leite morno

Modo de preparo:
- Forre uma forma para pão de aproximadamente 8 x 22 cm com papel manteiga, ou unte e enfarinhe.
- Numa tigela misture a farinha, o sal e as sementes de gergelim. Reserve.
- Em um liquidificador, bata o fermento, os ovos, o adoçante, o óleo e o leite morno.
- Acrescente toda a mistura à tigela com a farinha e o sal. Misture bem.
- Despeje a massa na forma de bolo ingles e leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por 30 minutos, ou até que enfiando uma faca ela saia limpa. Não se assute pela pouca quantidade de massa, pois ela dobra de tamanho!

Já comprou a manteiga?
Ainda não?????
Vai correndo então, que até o pão assar ainda dá tempo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário