09 janeiro 2010

Antipasto de berinjelas da tia Nê

Esse é o tipo de prato que não sai como o da tia Nê!
Por mais que a gente tenha a receita completa, tem o algo mais - o amor!
Quem teve a oportunidade de ver ela fazendo, sabe do que estou falando: é o amor traduzido em capricho, primor, perfeição!

Depois de fazer por quase 10 anos, eu acho que o meu está quase parecido..... bem, pelo menos sou bem elogiado e a saída é boa!
Como faço para servir no Tokyo Pub como entrada, sobre torradinhas, já faço em quantidades grandes - por volta de 10 Kg! Também sirvo porções com 10 torradinhas.
Só não me peça para vender o antipasto puro, porque isso, definitivamente eu não faço!
É algo muito trabalhoso, quem gosta devora em minutos, e se eu o fizesse teria que dispor de um tempo extra exclusivamente para isso - já pensou passar as tardes fazendo antipasto?
Não - fora de cogitação! Rsrsrsrsrsrsrs.....
Acredito que durante a preparação, fico meio que incorporado pela tia Nê, porque depois de pronto nem dá prá acreditar que toda essa quantidade foi feita por mim! Se bem que com o passar dos anos desenvolví algumas técnicas malucas para agilizar todo o processo - tudo para economizar tempo. Posso dizer que hoje levo menos da metade do tempo para preparar tudo. Ufa!
Só não me apareçam com bolachinhas ou torradinhas - levo metade da metade do tempo prá acabar com tudo que eu fiz - ufa!



Tia Nê, tia Kazú e tia Sachí:

Nenhum comentário:

Postar um comentário