28 julho 2010

Rolinhos vietnamitas de alface e MY moyashi

Hoje colhí mais uma leva do MY moyashi fresquinho, e decidí então separar um punhadinho para a preparação deste prato rápido e nutritivo:

Ingredientes:
- 4 folhas de papel de arroz
- 8 folhas grandes de alface americana
- 150 g de MY moyashi

Modo de preparo:
- Coloque as folhas de alface e o MY moyashi num refratário e leve ao microondas por 2 minutos na potência alta, virando-as na metade do tempo.
- Dê um choque térmico em água corrente, esprema tudo junto com as próprias mãos, e corte todo o maço dividindo-o em 4 partes iguais. Reserve.
- Coloque as folhas de papel de arroz de molho numa tigela com água, aguardando 1 minuto para que elas amoleçam e vá colocando uma por vez sobre um pano limpo. Coloque então outro pano limpo por cima, para que ele absorva o excesso de água. Retire o pano de cima e recheie o papel de arroz com uma parte da alface e do MY moyashi. Regue com um fio de óleo de gergelim. Dobre a extremidade que está voltada para você, depois as laterais, e finalmente enrole tudo, firmemente, até o final. Recheie um por vez, deixando os demais na tigela com água, pois o papel de arroz depois de umedecido, fica meio pegajoso, podendo dificultar seu manuseio. Repita todo o processo com as outras 3 folhas, e vá acomodando-as sobre o prato.
- Regue com o molho de ostras e sirva.

Hmmmm......
Com seu charme, tomou o lugar da saladinha do dia-a-dia e não fez feio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário