25 fevereiro 2010

Takenoko fresquinho!

Depois de alguns dias de viagem, vim mostrar muito feliz, o que eu colhí na rodovia:


Sim! Takenoko!
Lindos takenokos!
Se é que se pode chamar isso de BROTO de bambú né, porque olha o tamanho! Rsrsrsrs.....
Eu já tinha a intenção de colhê-los, até levei o facão, mas teria que ser em pontos estratégicos da rodovia, onde não houvesse facilidade de acesso humano, caso contrário não iria achar nada!
Dei muita sorte, logo de cara, no primeiro bambuzal que eu parei já me deparei com 2 unidades esperando por mim!
Foi o suficiente!
Depois de descascados e limpos, renderam uns pedaços de dar água na boca:


Muito, muito tenros! A faca escorregava como se fossem palmitos!
Fiz uma saladinha rápida-divina-estonteante e o restante congelei em porções para ir saboreando aos poucos em outros pratos deliciosos que pretendo fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário