09 fevereiro 2010

Sorvete natural de manga

Com todo calor que vem fazendo últimamente, um delicioso sorvete cai muito bem! Eu sou muito suspeito prá falar isso, pois sou um compulsivo: até no frio sou atraído por gelados!

Ingredientes:
- 1 manga grande e madura (preferencialmente Palmer ou Haden)
- 3 bananas médias e maduras (nanica, maçã ou prata)
- uvas-passas pretas sem sementes a gosto (opcional)
- castanhas de cajú trituradas a gosto (opcional)

Modo de preparo:
- Nesta primeira etapa, opte por descascar a manga, ou usá-la com a casca, ou com parte da casca - livre escolha. Corte-a em pedaços, descarte a semente e coloque tudo no processador. Acrescente as bananas descascadas e triture até que se transformem numa massa.
- Transfira todo o conteúdo para um pote com tampa e leve ao freezer até que tome consistência de sorvete - aproximadamente 5 horas.
- Depois desse tempo, dê uma revolvida na massa. Se for necessário, deixe mais algum tempo.
- Na hora de servir, coloque a quantidade desejada numa tigela e opcionalmente polvilhe com as uvas-passas e as castanhas de cajú trituradas. Sempre que for se servir, revolva bem a massa para desmanchar os cristais de gelo que se formam com o tempo, mantendo assim a cremosidade.

Sempre achei que a manga, bem gelada, é muito parecida com sorvete, tamanha a quantidade de pectina existente nela. E de fato, essa fruta abençoada, nos possibilita preparar esta deliciosa sobremesa e sem a adição de açúcares, leite, emulsificantes e blá-blá-blá!
Mais natural e saudável do que isso, quer mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário