07 dezembro 2009

Mochi frito ao molho de ostras

Uma sobremesa bem simples e ultra-rápida que eu amo!
O mochi derretendo na boca feito queijo, não tem preço!

Ingredientes:
- 2 mochis médios
- 1 colher (sopa) rasa de manteiga sem sal
- 1 pitada aji-no-moto
- molho de ostras

Modo de preparo:
- Coloque a manteiga numa frigideira pequena e leve ao fogo. Assim que derreter, coloque o mochi e deixe fritando até dourar dos dois lados.
- Polvilhe com o aji-no-moto.
- Transfira para um prato e regue com o molho de ostras.

Ufa!
Garçon, manda outra porção! rsrsrsrsrsrs.........

5 comentários:

  1. Huahuahaua...eu tentei te add...aliás...tem um cachorrinho muito fofo na foto do perfil...mas não deu certo...pede o email pra add...vou deixar aqui o link para o meu perfil:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7749170957097205270

    ResponderExcluir
  2. já comeu com queijo e nori? quem adora assim é minha esposa. Lá na casa dela, no dia 29 de dezembro, ainda juntam alguns amigos do pai e irmãos e fazem o mochi a moda antiga, na verdade, faziam de VERDADE mesmo, tipo, o dia inteiro, até há alguns anos, com várias panelas de banho maria, uma em cima da outra cozinhando o arroz, hoje em dia eles fazem só algumas levas, só para as crianças participarem um pouco e não deixarem passar em branco o dia, o resto estão fazendo com máquina de mochi. Eu participei uma vez e quase quebrei a mão do cara que ficava virando o arroz no pilão, depois de fazer várias panelas de mochi branco, começavam a misturar chá(ficava verde), sakura ebi(avermelhado/rosa), kuromame(ficava com pedaços de soja preta), todos deliciosos e comidos só com shoyu, essa coisa de comer mochi com shoyu e açucar, deve ser costume criado aqui, nunca vi ninguém comer assim lá.

    ResponderExcluir
  3. Sim, já comí mochi das mais diversas formas. Mochi vai bem com tudo! Eu amo!
    Me deu água na boca esses sabores diferentes que vc citou.......
    Comer com shoyu e açúcar deve ser coisa de nossos antepassados que desembarcaram aquí no Brasil. Nunca pesquisei nada a respeito.

    ResponderExcluir
  4. Alguns brancos, enrolava-se em vários tamanhos para virarem oferendas, geralmente quem faz isso são as mulheres em uma sala separada, enquanto os homens ficam fora na "fabricação". Já os com sabor, colocam em formas de madeira retangular, depois ensacam e distribuem para os amigos, a melhor forma de guardar, é fatiar depois que ficou duro, ensacar e guardar no freezer, depois é só colocar no forninho passar num shoyuzinho e se deliciar. agora não lembro se era chá ou aonori, ou se era ambos. Pow, mas no maior friozão, pegar o mochi quentinho, que acabou de sair do pilão, enrolar num pedaço de nori e comer com shoyu, não tem preço.
    Fui corrigir e exclui pensando que ia sumir, mas parece que não é assim que funciona. rs

    ResponderExcluir
  5. Sim, sempre que faço mochi, já faço em grande quantidade e deixo todos no freezer para poder comer quando tenho vontade. Realmente comer mochi, seja no frio ou no calor, não tem preço!

    ResponderExcluir