14 dezembro 2009

Jantar sem prato principal

Enquanto jantava, estava pensando num título para o prato que preparei hoje, mas ao ver todo o alimento na mesa me veio uma dúvida: qual o prato principal???
Não tem!
Isso mesmo, não tem!
Cinco pratos - foi um pouquinho de cada coisa que formou um todo, e que modéstia a parte...... ficou ótimo!

- Niguiris de arroz japones polvilhados com furikake - é incrível como isso fica bom! Como orna! Os japas foram bons nessa invenção:

- Missoshiru salpicado com cebolinha verde picada e pedaços generosos de toofu, para colaborar com a longevidade:

- Berinjela que eu tô viciado e pescadinha empanada, sequinhas e crocantes, temperadas com pimenta do reino e alho:

- Chawan mushi com mochi derretendo lá no fundo, guarnecido com talos de cebolinha verde e sementes de gergelim pretas - "o pudim":

- Conservas de nabo e pepino japones croc-croc marinados no misso:

Tudo muito leve, nutritivo e saudável. O bom disso tudo é que a gente se farta e não pesa no estômago!

2 comentários:

  1. ahhh....eu queria tanto morar ai mais perto...só pra poder comer essas suas comidinhas deliciosas e que nunca pesariam na minha conciência e na balança da farmácia...rsrs.
    PS. que bom que tem aparecido no meu modesto blog.
    Bençãos da Deusa pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alma! Ví no seu blog que temos algo em comum: ambos somos de Câncer!

    ResponderExcluir