27 agosto 2011

Live action x Anime

Como já foi dito, live action é o termo utilizado na mídia para definir os trabalhos que são realizados por atores reais, em carne e osso.
Quanto ao anime, já foi postado uma breve descrição neste link.

Neste post estou relacionando os animes que assistí ao longo dos últimos anos e que posteriormente, tive a oportunidade de assistí-los também em live action.
Na maioria das vezes, a história mostrada no anime não é uma cópia perfeita da mostrada no live action e vice-versa, onde muitas cenas são interpretadas de forma diferente, geralmente os diretores são diferentes, porém, a essência do todo é preservada.
Muitos animes são lançados após o live action, porém, recomendo assistir primeiro ao anime e depois, ao live action - é uma experiência muito bacana assistir ao anime interpretado por seres humanos, depois de ter assistido a animação - vocês não fazem idéia!!!!!!

GTO - GREAT TEACHER ONIZUKA

Traz a história de Onizuka Eikichi, um mulherengo de 22 anos que no seu tempo de escola era líder de uma gangue de motoqueiros e faixa preta em karate, porém, ainda um rapaz virgem que quer se entregar à mulher que o destino colocar em sua vida.
Depois de se formar numa faculdade de 5ª categoria, resolve exercer a profissão de professor, mesmo não tendo a mínima aptidão para o cargo. Com muito sacrifício, Onizuka consegue um emprego em um colégio e vai dar aula para uma turma fora do normal. Utilizando métodos pouco convencionais, ele procura colocar seus alunos na linha, tornando-se amigo, compreendendo-os e mostrando à eles que um professor também possui sentimentos.
O live action lançado em 1998, foi dirigido por Masayuki Suzuki:


O anime, de 1999, dirigido por Naoyasu Hanyu e Noriyuki Abe, traz um Onizuka loiro e conta com 43 capítulos:


MAISON IKKOKU

Um anime de 1986, dirigido por Kazuo Yamazaki, Takashi Anno e Naoyuki Yoshinaga, composto de 96 capítulos, conta a história de um grupo de moradores que vivem numa pensão em Tokyo, nos anos 80. Suas principais atividades resumem-se em promover festinhas intermináveis na pensão, se embebedar e rir da desgraça alheia. A história focaliza especialmente a relação entre Yusaku Godai, um pobre e azarado vestibulando constantemente azucrinado pelos outros moradores e Kyoko Otonasahi, uma jovem e bela viúva contratada como zeladora da pensão.
No episódio final da série, o Japão simplesmente parou para assistí-lo e 94% dos aparelhos de TV de todo o país acompanharam seu último capítulo.
Em 2007, foi lançado o 1º episódio do live action, dirigido por Katsuhide Motoki:


Em 2008, foi lançado o 2º episódio do live action, dirigido por Akabane Hiroshi:


NANA

Já postado aquí, uma história muito comovente que me prendeu do início ao fim!


DMC - DETROIT METAL CITY

O anime, de 2008, dirigido por Hiroshi Nagahama e composto apenas de 12 episódios, conta a história de Negishi Souichi, um garoto simples do interior que se muda para Tokyo para cursar a Universidade. Sonha em formar uma banda e cantar músicas alegres e românticas. Com o tempo, consegue realizar seu desejo, mas não exatamente do modo como esperava, tornando-se vocalista de uma banda agressiva de Death Metal, o Detroit Metal City.
Não sei definir até hoje, se gostei ou não do anime. Cenas com muitas informações me deixam meio confuso, mas duas coisas me prenderam muito: a dupla personalidade de Negishi, que o mete em situações comprometedoras complicando muito sua vida e a excelente atuação da belíssima Yasuko Matsuyuki como presidente da Death Records, uma mulher muito louca!!!!!!!!
No mesmo ano, foi lançado logo em seguida o live action, dirigido por Toshio Lee. Na minha opinião, muito mais interessante que o anime:

Nenhum comentário:

Postar um comentário