04 novembro 2010

Frango a passarinho assado com iguarias exóticas

Não tenho feito nada de especial nesses últimos dias, pois o calor que tem feito, definitivamente me fechou o apetite!
Tenho me alimentado básicamente de saladas e arroz branco - com furikake de shiso, que eu amo!
Hoje me deu vontade de comer frango. A princípio estava pensando em preparar um nimono, pois queria colocar ingredientes orientais, mas o frango tinha que ser assado!
Como eu vou fazer o nimono com frango assado, pensei. Nada a ver…..
Uma mistura de temperos se embaraçou pela minha cabeça e acabei deixando o nimono de lado.
Resultou neste prato com o nosso temperinho, mas com ingredientes comumente utilizados na culinária japonêsa:

Ingredientes:
- 1 Kg de frango a passarinho
- 500 g de cará
- 300 g de konnyaku
- 200 g de toofu
- 1 colher (sobremesa) rasa de sal para o cozimento
- óleo de milho
- 1 cebola média
- 1 colher (sobremesa) rasa de alho picado
- 1 pimenta dedo-de-moça grande
- 1 colher (sobremesa) rasa de sal para o assado
- 1 colher (sobremesa) rasa de aji-no-moto para o assado
- azeite de oliva

Modo de preparo:
- Descasque o cará e corte-o em pedaços. Reserve.
- Corte o konnyaku e o toofu em cubos e reserve.
- Coloque o frango numa caçarola, e por cima, o cará cortado. Cubra com água e acrescente o sal. Leve para cozinhar em fogo brando por 20 minutos.
- Passado o tempo, acrescente o konnyaku e o toofu em cubos e cozinhe em fogo brando por mais 5 minutos.
- Enquanto isso, forre uma assadeira grande com papel alumínio para facilitar a limpeza posterior, e unte com óleo de milho.
- Retire todos os sólidos da caçarola e transfira-os já escorridos, para a assadeira, descartando o caldo do cozimento.
- Corte a cebola em pedaços pequenos. Reserve.
- Corte a pimenta dedo-de-moça, com as sementes, em fatias finas. Reserve.
- Coloque um fio de óleo numa frigideira e frite a cebola, o alho picado e a pimenta até que fiquem douradas. Distribua sobre os ingredientes da assadeira. Polvilhe o sal e o aji-no-moto e regue fartamente com azeite de oliva. Leve para assar em forno médio por 30 minutos.

Vishiiiiiiii!!!!!!
Enchí a pança!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário