Nada como se deliciar com croquetes quentinhos e sequinhos, crocantes por fora e macios por dentro!
Muito simples de serem feitos, estes petiscos rendem muuuuuito!!!!!!! Claro que tudo vai depender do tamanho - no meu caso, moldei cada um com cêrca de 7 cm de comprimento: renderam 20 unidades!!!!!!
Nenhum trabalho para comer! Kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!
Ingredientes:
- 200 g de coxão duro moído
- 150 g de batatas
- 70 g de farinha de trigo integral
- 2 xícaras (chá) de salsinha picada
- 200 ml de caldo do carne
- 1 colher (sobremesa) rasa de alho picado
- 1 colher (sobremesa) rasa de sal
- 1 colher (sobremesa) rasa de aji-no-moto
- óleo de canola
- farinha de trigo para empanar
- panko
- clara de 1 ovo batida com um pouco de água
Modo de preparo:
- Descasque e corte as batatas em fatias de 1 cm e cozinhe por 10 minutos em fogo brando. Esprema e reserve.
- Coloque 4 fios de óleo de canola numa panela e leve ao fogo. Assim que esquentar, coloque o alho picado. Assim que dourar, coloque a carne moída, tempere com sal e aji-no-moto e refogue.
- Assim que a carne estiver refogada, acrescente o caldo de carne. Assim que ferver, acrescente a farinha de trigo integral de uma só vez e mexa vigorosamente até que fique tudo incorporado e solte da panela. Desligue o fogo e acrescente a batata espremida e a salsinha picada. Misture bem e aguarde esfriar um pouco.
- Deixe uma bacia com água na bancada. Umedeça as mãos sempre que necessário e molde os croquetes. Passe na farinha de trigo, depois na clara de ovo batida e por fim no panko.
- Frite por imersão no óleo de canola quente, até que fiquem douradas. Escorra e sirva.
Podem ser congelados, sem fritar. Se o fizer, disponha os croquetes sobre uma base sem encostá-los um no outro. Uma vez congelado, transfira tudo para um recipiente com tampa ou saco plástico, extraindo todo o ar. Mantenha no freezer e quando for utilizar, retire um dia antes e deixe sob refrigeração até o momento de fritar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário