10 janeiro 2012

Chegou meu eGo-T!!!!!

Para quem não conhece, muito prazer!

Trata-se do meu primeiro e-cig starter kit.
E-cig??????

Ou, cigarro eletrônico.

Sim! Cigarro eletrônico!
Tecnologia!
Resumindo, é um aparato que simula o ato de fumar, proporcionando sabor e sensação física semelhantes a da fumaça inalada do cigarro de tabaco, mais conhecido como cigarro analógico.
Pode ser dosado com vários níveis de nicotina porém, sem as 4700 substâncias tóxicas existentes no cigarro analógico, que são os responsáveis pela ação cancerígena, podendo também ser utilizado com nível zero de nicotina.
Apesar de simular o ato de fumar, o e-cig não faz fumaça e sim, vapor. Ou seja, não se fuma, vapora-se.
Infinitamente menos maléfico que o cigarro analógico, o e-cig é de grande ajuda para deixar esse maldito vício, se não, pelo menos diminuir a quantidade consumida.

Alguns de seus benefícios:
- não compromete o olfato e o paladar
- não causa escurecimento dos dentes e mau hálito
- não causa envelhecimento da pele
- não deixa mau cheiro na pessoa que fuma e no ambiente em que ela está fumando
- não compromete o fôlego
- não causa pigarro
- não provoca doenças relacionadas ao cigarro analógico
- não expõe outras pessoas aos riscos da fumaça do cigarro analógico
- é mais barato que o cigarro analógico

Apesar de existirem diversos modelos, este foi o que eu achei mais estiloso!

2 comentários:

  1. Oi Johnny,
    Parabéns pelo blog, estou adorando, entrei para ver uma receita e quando ví tava devorando tudo.
    Como estou querendo parar com o cigarro, fiquei curiosa sobre a sua experiência com o e-cigar. Ví pela data que você já faz uso há algum tempo. Me conta como tem sido. Tá funcionando.
    Também gostaria que você me indicasse onde comprou, gostei dele. Já tinha visto uns fantasiados de cigarro que não gostei, fiquei com a sensação que era um cigarro infantil.
    Bem, abraço, obrigada,
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra, seja bem-vinda!
    O e-cigar está funcionando sim! Fumava cerca de 1 maço e meio de cigarros por dia, e desde a minha aquisição, diminuí 90% o consumo, ou seja, fumo apenas 3 por dia. O porquê de ainda estar fumando? Talvez seja um fator psicológico.
    Entre no fórum brasileiro do e-cigar (http://e-cig.forumbrasil.net/). Basta se cadastrar. Alí vc terá todas as dúvidas esclarecidas. Boa sorte!

    ResponderExcluir