05 março 2011

Músculo com batatas, takenoko e um toque de curry

Hoje preparei uma deliciosa carne, aproveitando esse friozinho que está fazendo, dando um toque especial de curry, para comer com arroz branco japonês quentinho!

Ingredientes:
- 800 g de músculo bovino em pedaços
- 400 g de batatas
- 350 g de takenoko
- 20 g de curry japonês nº 3
- 1 colher (sobremesa) rasa de sal
- 1 colher (sobremesa) rasa de aji-no-moto
- 1 colher (sopa) cheia de alho picado
- óleo de milho

Modo de preparo:
- Descasque o takenoko e corte em pedaços. Leve para ferver por 15 minutos, descarte a água e reserve.
- Descasque as batatas, corte em pedaços e reserve.
- Coloque o músculo em pedaços na panela de pressão, adicione 2 dedos de água fria acima do nível da carne, tampe a panela e leve ao fogo alto. Assim que pegar pressão, abaixe o fogo ao mínimo e cozinhe por 45 minutos.
- Passado o tempo, acrescente as batatas, tampe a panela e leve ao fogo alto. Assim que pegar pressão, abaixe o fogo ao mínimo e cozinhe por 5 minutos.
- Acrescente o takenoko, o curry (usei o Vermont Curry) e tempere com sal e aji-no-moto. Deixe no fogo alto, panela destampada, até reduzir o caldo.
- Assim que o caldo reduzir, desligue o fogo. Coloque um fio de óleo de milho numa frigideira pequena e leve ao fogo. Assim que esquentar, coloque o alho picado. Assim que dourar, regue sobre o conteúdo da panela de pressão, dê uma misturada e sirva.

Ficou ma-ra-vi-lho-so!!!!!!!! A carne desmanchando na boca…… hmmmmm….. e esse gostinho maravilhoso do curry japonês……. amasse a batata quentinha com o garfo……. afffff……..
Concentre-se! Moderação na hora de comer!
Rsrsrsrsrsrs……..

Nenhum comentário:

Postar um comentário