02 fevereiro 2011

Anime otaku

Foi isso que me tornei!!!!! Rsrsrsrsrs……

Otaku é um termo utilizado no Japão para designar um fã por um determinado assunto, qualquer que seja. Os otakus se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer, se tornando maníacos ou fanáticos - no meu caso, um fanático por animes!!!!!
Sempre gostei de desenhos animados, mas confesso que os animes são um show a parte!!!!!
Todo esse meu fanatismo começou quando assistí Sen to Chihiro no Kamikakushi (A viagem de Chihiro), um longa de 2001 dirigido por Hayao Miyazaki:

Ele recebeu o Oscar de melhor filme de animação em 2003. Também pudera, toda a magia do filme me envolveu de tal forma, que fiquei hipnotizado!!!!!!

Dias depois, assistí Tokyo Godfathers, um longa de 2003, dirigido por Satoshi Kon - in memorian. Também fiquei maluco!!!!!
Cenários com vários detalhes que criam um incrível realismo em tal mundo de fantasias! Me sentí em plena Tokyo!!!!!


Assistí até um seriado em 22 capítulos, Michiko to Hatchin (Michiko e Hatchin) de 2008, do diretor Sayo Yamamoto, com ambientação e personagens inspirados no Brasil!!!!!

A história acontece num país fictício chamado Prasil, que tem o nome bastante semelhante ao do Brasil, mais específicamente em uma favela típica do Rio de Janeiro!
Só pela beleza de Michiko e suas gírias japonêsas, é algo que vale a pena!

O último longa que assistí foi Byousoku 5 Senchimeetoru (5 centímetros por segundo). Um filme de 2007, dirigido por Makoto Shinkai:

A animação, principalmente dos cenários, é tão absurdamente bem feita, tão boa, tão realista, que eu fiquei de queixo caído!!!!! Não queria que o filme acabasse nunca mais!!!!!
Destaque para a música de Yamazaki Masayoshi - One more time, One more chance - lindaaaaa!!!!!!!!
Altamente indicado!!!!!

Já estou com um montão de animes para assistir em breve, entre longas, curtas e seriados! Obaaaaaa!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário