19 setembro 2016

Kimchi parte 8 - Oisobagi-kimchi



Hoje decidí preparar o kimchi de pepino da forma correta, pois achei que deixei a desejar quando preparei o oisobagi-kimchi à minha moda.
Bem, não é exatamente “a forma correta”, pois não tenho onde comprar os pepinos que os coreanos usam, por aquí! Kkkkkkk


Por esta razão, acabei utilizando o pepino japonês!
O Oisobagi é o típico kimchi que pode ser consumido imediatamente após o preparo, pois não precisa ser fermentado para ficar formidável!

Ingredientes:
- 500 g de pepino japonês
- 2 colheres (sopa) rasas de sal
- 45 g cebolinha
- 75 g de cenoura em palitos finos
- 2 colheres (sopa) rasas de pimenta em pó gochujangyong gochugaru
- 6 colheres (sopa) de Nam pla
- 2 sachês de adoçante
- 2 colheres (sopa) cheias de sementes de gergelim brancas

Modo de preparo:
- Corte os pepinos em pedaços de aproximadamente 7 cm.
- Corte cuidadosamente cada pedaço em cruz, longitudinalmente, de forma que o corte não vá até o final, ou seja, uma das extremidades deve ficar sem cortar, para que cada pedaço fique unido em uma das pontas, formando um invólucro para receber a pasta de kimchi.
- Coloque os pedaços numa bacia e esfregue o sal, por dentro e por fora de cada pedaço, cuidadosamente, para que a ponta onde o pepino não foi cortado, não se solte, não quebre. Deixe repousando durante 2 horas no mínimo, eventualmente revolvendo os pedaços.
- Passado o tempo, lave os pedaços de pepino para eliminar o excesso de sal. Reserve escorrendo.
- Corte a cebolinha em pedaços de aproximadamente 3 cm. Coloque numa bacia e acrescente a cenoura, a pimenta em pó, o Nam pla, o adoçante e as sementes de gergelim. Misture tudo muito bem e recheie fartamente cada pedaço de pepino com esta pasta.
- Sirva a seguir ou se preferir, coloque num pote fechado e deixe em temperatura ambiente para fermentar. Dependendo da temperatura e da umidade, será necessário ficar assim por 2 dias. Quanto mais quente e úmido o ambiente, mais rápido o kimchi fermentará. Preste atenção para não fermentar muito, caso contrário, ficará muito ácido.
- Após a fermentação, conserve em pote fechado na geladeira para interromper o processo de fermentação. Na verdade, a fermentação não é interrompida - sob refrigeração, o kimchi continuará fermentando, mas muito lentamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário