15 abril 2013

Sopinha batida de legumes e músculo bovino

Hoje acordei com mal-estar e tão indisposto, que eu tive que me deitar novamente por 15 minutinhos, pois não estava aguentando nem ficar sentado!
Na esperança de ficar melhorzinho, preparei uma panelona de uma sopa bem rica em nutrientes para ir tomando nas próximas refeições, começando hoje e até que ela se acabe e, quando essa hora chegar, eu esteja cheio de energias para retomar meus afazeres do dia-a-dia!


Para esta sopa, você pode utilizar os legumes que estiverem disponíveis em sua geladeira. No meu caso, comprei apenas o músculo bovino em pedaços, que cozinhei por 20 minutos na pressão, em fogo brando. Na sequência, acrescentei feijão branco, que ficou de molho durante a noite e cozinhei por mais 10 minutos. Por fim, acrescentei abobrinha italiana, cenoura e chuchu em pedaços, coloquei mais água e cozinhei por mais 10 minutos.
Passado o tempo, transferí tudo para o liquidificador. Como a intenção era manter "pedacinhos" dos ingredientes sem quebrar muito as fibras, dei apenas 2 pulsadas e voltei tudo para a panela novamente.
Temperei com sal, aji-no-moto, hondashi e um pouquinho de manteiga.
Acrescentei acelga picada, 2 gemas batidas que estavam disponíveis na geladeira, misturei tudo e mandei ver!
Ah! Já ia me esquecendo!!!!!!! Cozinhei e coloquei um pouquinho de macarrão bucatini (furadinho) nº 5!

Nenhum comentário:

Postar um comentário