13 dezembro 2010

Rolinhos vietnamitas de repolho fritos na água

Sim! Fritos na água!
Lembraram muito o gyouza, ou melhor, ficaram mais saborosos ainda!!!!!
Macios de um lado e crocantes do outro….. hmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!

Ingredientes:
- 8 folhas de papel de arroz
- 250 g de ropolho finamente picado
- 1/4 copo (americano) de água fervente
- 1 colher de sopa (rasa) de alho picado
- 1 colher de chá (rasa) de sal
- 1 colher de chá (rasa) de aji-no-moto
- óleo de girassol
- óleo de gergelim

Modo de preparo do recheio:
- Coloque um fio de óleo de girassol numa wok e leve ao fogo alto. Assim que esquentar, acrescente o alho picado e logo em seguida, o repolho picado. Tempere com sal e aji-no-moto e deixe fritando até ficar dourado.
- Atingido o ponto, desligue o fogo, regue com 2 fios de óleo de gergelim e dê uma revolvida.
- Na própria wok, divida o recheio em 8 partes iguais e reserve.

Modo de preparo dos rolinhos:
- Coloque as folhas de papel de arroz de molho numa tigela com água, aguardando 1 minuto para que elas amoleçam e vá colocando uma por vez sobre um pano limpo. Coloque então outro pano limpo por cima, para que ele absorva o excesso de água. Retire o pano de cima e recheie o papel de arroz com uma parte do repolho refogado. Dobre a extremidade que está voltada para você, depois as laterais, e finalmente enrole tudo, firmemente, até o final. Recheie um por vez, deixando os demais na tigela com água, pois o papel de arroz depois de umedecido, fica meio pegajoso, podendo dificultar seu manuseio. Repita todo o processo com as outras folhas, e vá acomodando-as sobre um prato.
- Numa frigideira anti-aderente, coloque um fio de óleo de girassol e leve ao fogo. Assim que esquentar, abaixe o fogo ao mínimo, disponha os rolinhos e frite por 1 minuto para selar a face inferior.
- Passado o tempo, coloque a água fervente na frigideira - pelos cantos - isto é, sem entornar diretamente sobre os rolinhos. Deixe fritando até que a face inferior fique dourada.
- Na hora de servir, sirva com a face dourada voltada para cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário