26 fevereiro 2013

Depois de 6 longos anos.....

Ontem foi meu reencontro-despedida dessa pessoa que eu tanto devo, que eu tanto amo, que eu tanto quero junto de mim: tia Kazue!


Em breve ela estará sumindo do mapa do Brasil, para retornar junto aos seus filhos e netos que a aguardam do outro lado do nosso planeta, laaaaaaaaaá no Japão.
A confraternização aconteceu na casa da Mine, do Lu e do Kenzo, onde a titia está hospedada.
Fomos eu e o Jarbas.
Como compartilhou a Mine no FaceBook: "Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas".
Foi um reencontro que me deixou muito feliz, mas passou num piscar de olhos e quando dei conta, as lágrimas já brotavam de um aperto que esmagava meu coração, na despedida, na incerteza de um reencontro futuro, coisas que só nosso Pai tem o conhecimento.


No almoço preparei um yakisoba com cenoura, cebola, cebolinha, acelga, shiitake, MY moyashi cultivado no solo e filé mignon bovino:


Para o jantar preparei:
niguiri de salmão
- gunkan de sake toro (sushi de salmão batido com cebolinha e sumo de limão cravo)
- nimono de kabocha, gobo, inhame, shiitake, wakame, hijiki e filé mignon suíno
- yakinasu (berinjela grelhada)
- chawan mushi de filé de frango, shiitake e cebolinha
- sunomono (salada agridoce) de pepino japonês, cenoura e wakame, com um toque de sumo de limão cravo e polvilhado com sementes de gergelim)


Titia, exagerada como sempre, me deu um mundo de presentes, entre eles, esta belíssima caixa:


e esta linda e delicada pintura japonesa de janeiro do ano 13 da era Heisei que, a partir de hoje, ficará permamentemente exposta no Tokyo Pub:

Nenhum comentário:

Postar um comentário