04 abril 2016

Hobakjeon



Hobakjeon é um delicioso acompanhamernto coreano. Hobak significa abobrinha e jeon significa panqueca.
Depois de serem fatiadas, as abobrinhas são passadas na farinha de trigo e depois no ovo batido, para serem fritos em óleo quente em ambos os lados até que fiquem crocantes e douradas. Outro modo de preparo é passar as fatias numa massa líquida e depois fritar. No meu caso, preparei com a massa líquida, sem ovos, por serem menos trabalhosas.
Normalmente é acompanhada com um molho geralmente composto de molho de soja misturado com vinagre, alho picado, pimentas coreanas fatiadas e flocos de pimenta coreana (gochugaru). Pulei esta etapa - pura preguiça de preparar o molho! Kkkkkkkk
Como haviam outros acompanhamentos, utilizei uma abobrinha pequena. Se forem preparar uma quantiade maior, é só seguirem a proporção.

Ingredientes:
- 350 g de abobrinha italiana
- 140 ml de água fria
- 1 colher (chá) rasa de sal
- 2 pitadas de bicarbonato de sódio
- 7 colheres (sobremesa) cheias de farinha de trigo
- 1 colher (sobremesa) cheia de amido de milho
- óleo de canola

Modo de preparo:
- Lave a abobrinha e descarte as extremidades. Corte em fatias de aproximadamente 0.5 cm. Reserve.
- Numa tigela, coloque a água, o sal e o bicarbonato de sódio. Misture bem para dissolver. Acrescente a farinha de trigo e amido de milho e bata bem até ficar tudo incorporado.
- Coloque 3 fios de óleo de canola numa frigideira, preferencialmente anti-aderente e leve ao fogo alto. Assim que começar a esquentar, abaixe o fogo. Mergulhe as fatias de abobrinha na massa e coloque para fritar, lado a lado. Assim que dourarem por baixo, vire-as para dourar do outro lado.
- Escorra e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário