08 março 2016

Pseudo geléia diet de caquis Rama Forte

Hoje estava com a intenção de preparar uma geléia que há muito tempo estava com vontade de fazer: geléia de caqui!
Comprei os frutos da variedade Rama Forte que tem uma consistência mole e gelatinosa. As que eu comprei, não possuíam sementes.
Os caquis, em geral, são muito pouco calóricos e apresentam em sua composição cálcio, ferro, proteínas e as vitaminas A, B1, B2 e C e fibras solúveis.
Porém…… o resultado foi um tanto quanto frustrante…… não ficou parecido em nada com uma geléia!!!!!!! Ao ser batida no liquidificador, a polpa se transformou num purê sem brilho e assim ficou!!!!!!!
Mas isso não quer dizer que não tenha ficado gostoso! Só não virou geléia! Foi só isso! Vai ser passado no pão integral assim mesmo!
O rendimento foi de 500 g de uma pseudo geléia! Kkkkkkk…….


Ingredientes:
- 800 g de caquis Rama Forte maduros
- 270 ml de água quente
- 50 ml de água fria
- 1 colher (sopa) de sumo de limão
- 3 colheres (sopa) cheias de adoçante culinário em pó

Modo de preparo:
- Lave os caquis descartando os cabos. Em seguida, coloque-os numa panela juntamente com a água quente e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhando por 20 minutos. Durante o cozimento vá amassando cuidadosamente os caquis com o auxílio de um amassador de batatas, para que o suco comece a sair da fruta, porém sem que a polpa se solte da casca.
- Passado o tempo, aguarde esfriar um pouco e bata os caquis no liquidificador juntamente com o adoçante dissolvido na água fria e no sumo de limão. Volte tudo para a panela e leve ao fogo mínimo por 20 minutos, mexendo frequentemente para não queimar o fundo da panela.
- Aguarde esfriar e conserve sob refrigeração, dentro de um frasco esterilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário