Enfim, acabei aprendendo sózinho a fazer costuras básicas, mas não passava dos coletes.
Não me lembro a data de quando aprendí a fazer minha primeira camisa e minha primeira calça (um dia ainda postarei aquí como fazer passo-a-passo), foram há muitos anos - talvez uns oito, mas me lembro bem das cenas, me lembro do Fiinho me ensinando detalhada e pacientemente e eu anotando tudo. Ele apareceu na minha vida para me instruir, a troco de nada - pelo simples prazer de ensinar.
Aprendí o básico. Se você sabe o básico, daí prá frente é com você e com seu dom de criar - e eu nascí para criar.
Para costurar, preciso estar tomado. Não é uma coisa que eu faço qualquer dia - tem o dia certo - acho que não sou eu quem determina, mas quando faço, faço num piscar de olhos e enquanto eu não terminar, não sossego. É assim com o Origami, com as Pinturas, com as minhas invenções.
Engraçado - passado um tempo, quando revejo as coisas que fiz, não acredito que fui eu.
Fiz estas camisas, postei aquí por terem sido as mais legais. O aplique do dragão/lagartixa foi o mais trabalhoso pela mistura de cores - apenas duas: vermelho e preto - imagino se fossem tres, acho que ficaria louco! Mas um dia ainda me atrevo. Capaz eu sei que sou!




As camisetas abaixo não fui eu quem confeccionei, mas os apliques sim. Estes foram muito fáceis por não possuirem muitos detalhes. Também fiz o batique (técnica artesanal de tingimento) na camiseta preta, que originou as manchas claras:


Nenhum comentário:
Postar um comentário