28 fevereiro 2015

Aproveitando a safra

Esta semana estive no bairro da Liberdade, em São Paulo. De todas as épocas do ano, esta é única, pois consigo encontrar coisas que não encontro no restante do ano, tais como takenoko graúdo e gengibre fresco para fazer conserva a um preço muito bom, porque na cidade onde moro é inconcebível: R$ 35,00 o kilo!!!!!!!!!!!!
Em contrapartida o arroz japonês teve uma alta devido à escassez e falta de chuva. Muitas marcas sumiram do mercado também, fazendo-nos optar por marcas desconhecidas.
E assim vamos levando......
Quando passei pela prateleira de ramen instantâneo, acabei pegando 2 pacotinhos do produto coreano, para experimentar após a viagem, mas acabei não preparando porque entre a larica e a necessidade de descarregar o carro para achar os pacotinhos, a fome falou mais alto e acabei preparando algo com as coisas que haviam na geladeira mesmo e estavam mais acessíveis! Kkkkkkkk.........


O da esquerda é o Kimchi Ramyun. Ramyun significa ramen em coreano e kimchi é uma conserva muito apreciada na Coréia. O sabor é apimentado.
O da direita é o Chacharoni. De acordo com a embalagem é um macarrão instantâneo tipo jajangmyeon.
Ficarão guardados para a larica da madrugada! Kkkkkkkkk........