30 janeiro 2014

Presentinho da Aninha



Essa menina me surpreende toda vez que eu me encontro com ela!
Já começou a ler, tropeçando nas palavras, sem pausas para pontos ou vírgulas, mas com aquele jeitinho todo só dela, inteligente que só!!!
Olha só, pegou minha câmera digital e a manuseou como se fosse dela, sem o menor embaraço!
Como se não bastasse a surprêsa, depois pegou meu iPod, viu as fotos que ela quis, ouviu as músicas que quis e jogou os jogos que quis, assim, como se já estivesse totalmente familiarizada com o equipamento! Fiquei de queixo caído! Kkkkkkk.....


- Tio Minoru, quer ficar com uma coisinha minha?
- Quero!

Olha só o que eu ganhei da minha lindinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Feliz da vida, na expectativa para o nosso próximo encontro!

29 janeiro 2014

Jajangmyeon instantâneo



Depois de tanto passar "água na boca", de tanto assistir atores sul-coreanos saboreando, nos dramas e filmes, um delicioso jajangmyeon, me deu uma vontade louca de experimentar esse prato típico que eles comem com tanto gosto!
Jajangmyeon é um prato composto de macarrão artesanal, coberto com um molho espesso feito de chunjang (pasta salgada de soja preta), carne de porco em cubos, legumes e às vezes também frutos do mar:

Ontem, nas minhas andanças pelo bairro da Liberdade em São Paulo, deparei com um pacote de jajangmyeon instantâneo numa das lojas de produtos orientais. Não pensei duas vezes. Coloquei no meu carrinho de compras, feliz da vida pela oportunidade de poder experimentar o prato!
MAS - não é instantâneo???
Sim, é instantâneo!
E tudo bem???
Tudo ótimo! Eu sei que não deve nem se comparar ao prato preparado num restaurante, 
MAS, 
lá no fundo, beeeeeem lá no fundo, deve lembrar, pelo menos um pouco, o jajangmyeon preparado de forma decente.
Só prá eu ter uma idéia, entende?
Se agradar, na próxima oportunidade prometo saboreá-lo de forma mais digna!
Pela etiqueta colada no produto, os ingredientes são: macarrão de farinha de trigo, alho, pimentão, gengibre, cebola, cenoura, soja e molho de soja. Claro, deve ser tudo em pedacinhos minúsculos, se não for em pó, já que os ingredientes do molho estão todos num pequeno sachê.
Em breve, quando eu preparar o meu jajangmyeon instantâneo, deixarei registrado!